Informática

A sala de informática do CHESP surgiu em 2002, como resultado da participação no 1º Prêmio Internacional Aventis Behring – Qualidade de Vida em Hemofilia, com o Projeto Tecnologia da Informação e Cidadania.
O curso de informática do CHESP possui duas propostas de trabalho:

a primeira, visa incorporar elementos pedagógicos no aprendizado da informática, como forma de utilização das ferramentas tecnológicas no processo de ensino, aprendizagem e acompanhamento do conteúdo escolar.

a segunda, diz respeito à profissionalização e atualização digital de jovens e adultos, permitindo que através dos cursos de informática possam se inserir no mercado de trabalho e se manter atualizados mediante as tecnologias da informação.

As aulas acontecem de segunda a sexta, durante o período da manhã, no horário das 9:00 as 12:00,e as turmas são compostas por alunos da educação infantil, fundamental e médio. A turma do curso de profissionalização é composta por adolescentes e adultos.

O curso de informática também é aberto às mães e acompanhantes interessadas, possibilitando que os familiares também tenham a oportunidade de agregar conhecimentos sobre a utilização das novas tecnologias.